‘A Fazenda 11’: suspeito de ofender Sabrina também é negro, diz site
General News

‘A Fazenda 11’: suspeito de ofender Sabrina também é negro, diz site

O clima nos bastidores de “A Fazenda 11″ já estava tenso com a demissão do operador de câmera que chamou Sabrina de “macaca”.

Mas a situação ganhou um detalhe inesperado. Segundo informações do colunista Mauricio Stycer, do portal UOL, o homem suspeito de ter ofendido Sabrina a chamando de macaca também é negro. A informação foi confirmada pelo UOL, que verificou com fontes que tem conhecimento interno do caso.

A empresa na qual o câmera trabalhava, que terceiriza serviços à emissora, conseguiu identificar o operador de câmera que ofendeu Sabrina, mas não quis divulgar sua identidade.

O homem teria reagido com surpresa ao afastamento do trabalho. Ele foi repreendido pela empresa Teleimage e teve o contrato rompido.

O homem só será identificado a Sabrina, caso ela tome as atitudes judiciais cabíveis.

Crime de racismo

Na noite de terça-feira (5), antes de começar a prova do fazendeiro, a qual Sabrina foi a vencedora, deixando Thayse e Andréa na roça, todos os peões estavam na sala sentados aguardando.

Sabrina se levantou por alguns instantes, e nesse momento, de trás de um dos espelhos da sala, o câmera disse: “senta, macaca”.

O operador de câmera foi imediatamente identificado pela Teleimage. O anúncio só foi feito oficialmente nesta quarta-feira (6), pois a emissora precisou verificar as medidas legais que poderiam ser tomadas.

Marcos Mion se pronunciou sobre o caso de racismo contra Sabrina Paiva.

Não perca as últimas notícias!

Clique no tema que mais te interessa. Vamos te manter atualizado com todas as últimas novidades que você não deve perder.

A Fazenda

Ele disse que viu no vídeo, depois que o programa saiu do ar, que o homem ofendeu tão alto que chegou ao microfone dos peões.

A família da participante já acionou um advogado para tomar todas as medidas legais cabíveis ao caso. Segundo o advogado Guilherme Agostineto, eles irão tomar todas as medidas, inclusive na esfera criminal.

Sabrina desabafa após ofensa

A peoa desabafou com os colegas. Ela chorou bastante e disse que sempre se sentiu muito orgulhosa de tudo que conseguiu conquistar, mas ao ser ofendida num programa que é de rede nacional ela fica em dúvida sobre a atual educação dos brasileiros no assunto.

Sabrina ainda disse que quando um negro consegue um diploma, é motivo de extremo orgulho para os pais, pois eles não tiveram a mesma chance de fazer algo assim.

Ela também desabafou e disse que quando pensa que as pessoas estão mudando seu pensamento, vem alguém e fala algo assim.

Mesmo com a rapidez da emissora em resolver o caso, os peões alegam que essa não é a primeira vez que ouvem insultos da produção.

Segundo o UOL, Guilherme e Rodrigo foram cortados ao reclamarem de duas situações em que ouviram insultos da produção. Rodrigo Phavanello então disse que espera que as piadinhas de mal gosto atrás do espelho parem.

Não perca a nossa página no Facebook!

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS







Read More

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *